Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 abril 2012

Dia

Dia

Neste assunto existem quatro ponto de vistas envolvidos, pós, há aqueles que não acreditam na interpretação literal da bíblia no que se refere a criação de Deus em seis dias. Surgindo assim esses quatro pontos de vista, serão encontrados (1) aqueles que acreditam que o dia ali descrito é realmente literal, dia com o significado de tempo com 24 horas de duração, depois (2) os que acreditam em dia sendo como era, para facilitar sua teoria da era geológica; porém, ainda são encontradas pessoas (3) que acreditam em dias solares, mas, com um intervalo de tempo entre eles, não seguindo um dia após o outro, por fim (4) aqueles que acreditam em dia como sendo revelação, dizendo que o dia não tem nada haver com a criação de Deus, mas, com a revelação divina dessa questão a Moisés.

Eis alguns argumentos em favor de que a palavra "dia" tem o seu significado literal de um período de tempo de 24 horas

(1) Geralmente quando a palavra "dia" é utilizada no Pentateuco indica um período que é compreendido de 24 horas de um e outro alvorecer,

(2) E na frase que diz: "houve tarde e manhã" onde é uma expressão dos hebreus para se referir um período de tempo de 24 horas, para os hebreus o dia era considerado do entardecer a outro entardecer, restringido o significado da palavra "dia" a um período de 24 horas.

(3) Notemos as palavras "primeiro, segundo e terceiro," etc, pois de acordo com o Dr. Raymond Surburg, em seu livro "Darwin, Criação e Evolução," a palavra "dia" é usada 1.480 vezes no Antigo Testamento. Sempre que ela é usada com um numero, ela designa um período de 24 horas.

(4) Em Gênesis 1:4 lemos que o sol, a lua e as estrelas foram criados para designar dias, estações e anos.

(5) Podemos também encontra em Êxodo 20:11e 31:17 declarando que Deus criou o mundo em 6 "dias" literais com 24 horas,

Pr. Anderson Roque Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário