Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 abril 2012

Qual a importância da Música na Adoração?


Dissertação: Qual a importância da Música na Adoração?
Quando olhamos para a bíblia, podemos perceber que ela em si fala sobre música. Onde o velho testamento, principalmente os Salmos, foram cantado, onde era um método de aprendizado que eles possuíam. Hoje muitos estão utilizando o mesmo método para que alunos aprendam com mais, facilidade. E quando voltamos para o contexto litúrgico, a música tem tanto o aspecto de ensino como também o de adoração ao Senhor.
Quando falamos da importância da música na adoração, primeiramente devemos levar em conta o que é adoração. Onde sabendo o seu significado vamos realmente saber qual é o real relevância da música na adoração. A adoração é o ato de reverenciar uma divindade, só que na adoração bíblica é o ato de reverenciar e honra ao único Deus verdadeiro que é nosso Senhor.
A música tem sua Relevância na adoração, onde é através dela que podemos expressar o nosso mais belo e sincero louvor a Deus. Agora quando pessoas que não estão interessadas no verdadeiro louvor a Deus, procuram não mais adorá-lo , mas, distorcem o foco principal da adoração a Deus através da música, colocando o egocentrismo ao invés do teocentrismo.
Suas música passam a ter experiência humanas, onde seus ritmos e instrumentos são usados para agradar-lhes ao invés de ser o centro da adoração ser o Senhor. As letras, que são usadas hoje em dia, estão com uma pobreza enorme nesta área de adoração a Deus. Aqueles que se dizem cantores "gospel", estão colocando letra que são mais voltado, para o lado humano, em questão o adorador, do que a quem realmente de se destinar, o adorado ou seja o Senhor Deus.
Isso sem falar dos ritmos das músicas que estão sendo utilizados, onde colocam a que agradam a sua carne, colocando tais como forro, axé, rock e etc.. Pensando que mais uma vez que sendo para Deus tudo é válido.
Sabemos que a música tem realmente o seu lugar e um valor inestimável para a adoração ao Senhor. Como já mencionado é uma forma de que a pessoa tem de engrandecer e honra o nome de Deus, mas, infelizmente até nisso o homem vem distorcendo,
Pr. Anderson Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário