Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 maio 2012

Deixe sua luz brilhar

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens para que glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”. Mateus 5:16.
Jesus diz: “Assim resplandeça a vossa luz”. Se você é filho de Deus, deve viver sua vida de tal modo que a atenção de todos se volte para Jesus.
Um refletor direcionado para a estátua de alguém importante chama a atenção para a estátua e a pessoa que ela representa. Da mesma forma, a vida do cristão tem de ser uma luz direcionada para Jesus Cristo. Deve chamar a atenção do mundo para Jesus.
No caso das estátuas, não prestamos atenção à luz, e sim ao que ela ilumina. Não devemos nos exaltar como cristãos, mas como cristãos devemos exaltar a Cristo ao deixarmos nossa luz brilhar.
Algumas coisas diminuem a luz do cristão e impede que outros vejam Cristo por nosso intermédio.
Gostaria de mencionar oito coisas que geralmente ofuscam a luz do cristão e o impedem de revelar Jesus. À vezes, estas coisas apagam a luz de vez.
1.           Ocupar-se demais e não ter tempo para Jesus.
2.           Negligenciar a oração.
3.           Ceder ao pecado.
4.           Deixar de ler, estudar, meditar e aplicar a Palavra de Deus no coração.
5.           Amar o mundo e as coisas do mundo.
6.           Ficar desencorajado, impaciente e perder a fé nas promessas de Deus.
7.       Deixar que o medo da perseguição ou do menosprezo nos impeça de testemunhar de Jesus.
8.       Achar que podemos ser cristãos e agradar a Deus sem nos comprometermos totalmente com Jesus.
É muito importante sermos luzes por Jesus, e continuarmos brilhando com todo fulgor até que ele retorne.
(Gerald Mundfrom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário