Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

22 junho 2012

AS SETE ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS NA CRUZ LUCAS 23:33-49

A crucificação de Jesus Cristo é narrada nos quatro evangelhos, dando o quadro completo do sacrifício do Cordeiro de Deus pela salvação do mundo. (Lc.23:33-49; Mt.27:32-56; Mc.15:21-41; João 19:17-37)
I. Perdão. Lucas 23:34 (Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem)
1- Jesus se deixa crucificar pelos pecados do mundo.
2- Jesus se deixa crucificar pelo perdão da humanidade.
II. Abertura do Céu. Lucas 23:43 (Hoje estarás comigo no Paraiso)
1- Jesus se deixa crucificar pela salvação dos perdidos.
2- Jesus se deixa crucificar para nos abrir o caminho e as portas do Céu.
III. Amor e Proteção. João 19:26,27 (Mulher, eis aí teu filho...eis aí tua mãe)
1- Jesus se deixa crucificar por amor, para proteção do mundo.
2- Jesus recomenda sua mãe a João e João a sua mãe, proclamando grande fraternidade da família de Deus.
IV. Substituição. Mateus 27:46; Marcos 15:34 (Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?)
1- Jesus se deixa crucificar no lugar dos pecadores (II Cor.5:21).
2- Jesus se esvazia da Divindade, para dar aos perdidos a plenitude da vida eterna.
V. Sede de Redenção. João 19:28 (Tenho sede)
1- Jesus morre de sede, para dar a água da Vida ao mundo.
2- Jesus anseia pelo mundo remido da sequidão do mal e do pecado.
VI. Consumação e Redenção. João 19:30 (Está consumado)
1- Jesus fica satisfeito ao ver consumada Sua obra de redenção, a vitória sobre a morte.
2- Jesus contempla o mundo remido por sua morte, que traz a vida – missão cumprida.
VII. Entrega ao Pai. Lucas 23:46 (Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito)
1- Jesus expira nas mãos do Pai, para ensinar a viver e morrer.
2- Jesus reina no mundo espiritual, abrindo ao mundo o Reino da Vida Eterna. Sete palavras de completa salvação!!!
(Pr. Carlos A. Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário