Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 junho 2012

DOZE EVIDÊNCIAS DA PERDA DO PRIMEIRO AMOR

I -  Quando a minha alegria e prazer no Senhor é menor do que a minha alegria e prazer em outra pessoa, tenho perdido o meu "primeiro amor". 
"Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração..." Mc.12:30
II -   Quando minha alma não anseia por um tempo de rica comunhão com Deus em Sua Palavra e em oração, tenho perdido o meu "primeiro amor". 
"Amarás o Senhor teu Deus de toda a tua alma..." Mc.12:30
"Como suspira a corça pelas correntes das águas..." Sl.42:1
III -   Quando os meus pensamentos em horas vagas não são sobre o Senhor, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"Amarás o Senhor teu Deus de todo teu entendimento..." Mc.12:30
"...Deus não está em todos os seus pensamentos." Sl.10:40
IV -   Quando reivindico ser apenas "humano" e me entrego facilmente às coisas que eu sei que entristecem ao Senhor, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"Amarás o Senhor teu Deus de toda a tua força..." Mc.12:30
V -   Quando não contribuo com prazer e alegria do Senhor, ou para os que precisam de ajuda, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e ver seu irmão padecer necessidade e fechar-lhe o coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?" 1 Jo.3:17
VI.   Quando não trato aos meus irmãos e ao meu próximo como eu trataria o Senhor Jesus, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes". Mat.25:40
VII -  Quando vejo os mandamentos de Cristo como empecilhos a minha felicidade ao invés de vê-los como expressão do Seu amor por mim, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama, e aquele que me ama, será amado por meu Pai e eu também o amarei, e me manifestarei a ele". Jo.14:21
VIII-  Quando eu me esforço para obter a aprovação do mundo ao invés de procurar a aprovação de Deus, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele". 1 Jo.2:15
IX -   Quando deixo de tornar Jesus conhecido com medo de ser rejeitado, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia". Jo.15:19
X -   Quando eu recuso a deixar de fazer algo que sei que escandaliza um irmão mais fraco, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"Se por causa de comida o teu irmão se entristecer, já não andas segundo o amor fraternal". Rom.14:15
XI -   Quando me conformo com situações pecaminosas ao meu redor, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos". Mat.24:12
XII -  Quando não quero perdoar alguém por ter me ofendido, tenho perdido o meu "primeiro amor".
"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso..." 1 Jo.4:20
"...ABANDONASTE O TEU PRIMEIRO AMOR. LEMBRA-TE, POIS, DE ONDE CAÍSTE, ARREPENDE-TE, E VOLTA À PRÁTICA DAS PRIMEIRAS OBRAS..." Apocalipse 2:4,5
Pr. Timóteo Bachmann

2 comentários:

  1. mais como faco para voltar? nao sei de onde me perdi, ha tempos que procuro voltar mais nao consigo mais sentir prazer, eu ainda tenho um amor por Deus muito grande que mesmo passando por varias coisas estou aqui procurando, mais ja nao eh o mesmo de antes nao sei como voltar

    ResponderExcluir
  2. Amigo, desculpe pela demora de responder seu comentário, pois estava fora e não tinha acesso a rede.
    Mas leia o artigo que segui e veja se pode lhe ajudar, qualquer coisa estarei aqui para ti ajudar no que você precisar.

    http://prandersonroque.blogspot.com.br/2013/01/voltando-ao-1-amor.html

    ResponderExcluir