Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 junho 2012

Idolatria


Há muitas pessoas que não adoram nenhum deus (do mundo) e mesmo assim se tornam idólatras. A Bíblia diz que nos últimos dias os homens seriam “amantes de si mesmos” (2Tm 3.2). Num certo sentido, devemos amar a nós mesmos, pois devemos amar o próximo como a nós mesmos, no entanto, muita gente se transforma em seu próprio deus.
O nosso Senhor Jesus Cristo afirmou que se quisermos segui-lo, temos de negar a nós mesmos. Os macedônios deram a si mesmos primeiro (2Co 8.5). É possível renunciarmos a todos os outros falsos deuses, e continuarmos a adorar no altar do “eu”. Este é o deus mais difícil de ser renunciado.
Muitas atividades religiosas de hoje em dia nada mais são do que o velho Adão operando com o apoio da igreja. Normalmente, a ambição ministerial, o orgulho denominacional e a força da carne tentam realizar a obra do Espírito.
O egocêntrico se exibe e chama isto de testemunho. A língua fofoqueira está mais afiada do que nunca, só que agora não é fofoca, e sim “minha opinião honesta”.
Enfeite-a com a linguagem do Evangelho, perfume-a com a boa retórica e adicione algumas lágrimas para dar um toque de emoção, mas quando deixada às claras, a idolatria proclama:
Eu me amo, eu me amo, Morro de amor por mim.
(Vance Havner - Hearts Afire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário