Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

20 setembro 2012

O KAKANGELHO DE JUDAS


"Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes" João 12.2-8 (ACF).
O nosso objetivo ao explanarmos este texto é provocarmos a inteligência humana para um fato relevante. A substituição do evangelho de Cristo pelo kakangelho de Judas. Antes é necessário explicarmos que por trás do evangelho social encontra-se escondido a grande mentira da salvação pelas obras, ou seja, a salvação pela ajuda aos pobres. Essa é a idéia original criada pelo romanismo e massificada pela doutrina espírita.
Essas correntes religiosas que não proclamam o evangelho de Cristo advogam que a caridade é uma peça chave no plano de salvação. Essa origem tem sido negligenciada pelos crentes que trocam e militância evangélica pela militância social. Não estamos dizendo com isso que os protestantes e batistas que estão envolvidos nesta prática pregam salvação pelo social, e sim que eles como Judas erraram o alvo, não pregando a perfeita vontade de Deus que é a glorificação de Cristo.
Há nos nossos dias um afã desenfreado pelo social, a ponto de confundirem o papel do obreiro. Li recentemente um periódico chamado batista encontrei a seguinte nota: "a atuação do pastor X na área social, é algo impressionante: aferição de pressão arterial, cortes de cabelos, médicos tratando de filariose, e tratando de casais socialmente irregulares, a igreja conseguiu descontos nos preços do casamento civil, e tem empolgado muita gente?. De uma conhecida missão indenominacional um outro periódico batista fundamentalista diz: !A ONG mobiliza anualmente centenas de voluntários, especialmente profissionais de saúde, como médicos, dentistas, protéticos e enfermeiras, que participam do atendimento a mais de 30 mil pessoas em comunidades carentes e isoladas, nas regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil".
Já os protestantes ecumênicos e pentecostais sobre o assunto assim se pronunciam: "A Ação Social e Cidadania com Cristo é um evento paralelo do encontro para a Consciência cristã, que tem como objetivo prestar diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania e educação à comunidade (...) O evento oferecerá expedição de documentos, corte de cabelo, alem de aferição de pressão arterial, psicologia, palestras educativas como prevenção de incêndio e primeiros socorros, meio ambiente, higiene bucal (escovação), coleta de sangue, clínica médica (com várias especialidades)"
Vejam, esta não é a mensagem do Evangelho de Jesus, não é a mensagem do Evangelho de Deus, não é o Evangelho do céu. Esta mensagem não está identificada com o Senhor Jesus Cristo, mas, sim com Judas Iscariotes, o traidor. Sendo, portanto, uma mensagem contrária a proferida por Cristo, a mensagem do céu que assim diz: todo aquele que confia em Jesus tem a vida eterna por meio exclusivo da fé em Cristo, "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10.13), Portanto, viverá por meio da fé.
Todo aquele que busca primeiramente o reino de Deus e a Sua justiça, terá as suas necessidades supridas por meio de Deus. Davi declara que jamais viu o justo ou a sua descendência mendigar o pão (Salmos 37.25). A solução de Deus é perpétua não passageira como a proposta pelo kakangelho de Judas, o pretenso evangelho social. A proposta de Judas "porque não se vendeu ... e não se deu aos pobres?" Esta é a mensagem que muitos estão pregando nos dias atuais, tendo porém um intuito mais macabro, mais cruel, mais perverso, do que o proposto por Judas. A idéia dele era simplesmente roubar o dinheiro posto na bolsa da igreja, hoje alguns grupos religiosos apresentam a mesma proposta como um instrumento de salvação. Para esses !dar aos pobres? é um caminho que leva-os à redenção eterna, logo, uma negação do verdadeiro caminho que é o Senhor Jesus Cristo.
Devemos acordar deste sono e dar ouvidos à Palavra de Deus e combatermos esta heresia. Na Bíblia não encontramos um versículo, uma palavra, uma vírgula, um ponto, que afirme que dar de comer aos pobres é método de Deus para a salvação do pecador. O único meio de entrada no céu é o Senhor Jesus Cristo. Em nenhum outro há salvação (At 4.12). "Só por Jesus salvo está o crente" é o que diz a letra de um belo hino sacro. Este outro evangelho, o de Judas, tem sido anunciado como uma nova forma de traição a Cristo, o único e todo suficiente Salvador, de todo aquele que tem fé em Jesus.
Devemos tomar muito cuidado com questões relacionadas ao kakangelho de Judas. Lamentamos o fato, mas ele já está nos bastidores do fundamentalismo, digo pseudofundamentalismo. Cito que o mesmo foi um dos três temas de um congresso promovido por uma missão assim chamada de batista fundamentalista num passado não muito distante, em João Pessoa capital da Paraíba. Neste evento ridículo foi ecoada a mensagem de Judas em detrimento da mensagem vinda do céu.
O evangelho de Judas é um caminho falsificado que mantém o homem no caminho da perdição. Jesus Cristo morreu e ressuscitou, para dar a vida eterna e só Ele tem autoridade para esse fim. Logo, a regra é simples: é por Ele e somente por Ele que o pecador é salvo do inferno. Essa estória (petralha) de dar de comer aos pobres para a obtenção da salvação é uma grande mentira do diabo, o pai da mentira. Assim sendo, caro leitor, não entre por esse caminho, e, se você já entrou, saí dele enquanto é tempo "saí dela povo meu" (II Co 6.17). Ao concluirmos deixamos para reflexão o que Paulo diz em (I Co 13.3) "E se eu distribuir todos os meus bens para sustento dos pobres, e se entregar o meu corpo para eu ser queimado, mas não tenha amor, em nada recebo vantagem".
Bibliografia:
BÍBLIA SAGRADA. São Paulo: Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, 1994.
"Jornal de Apoio", Ano XXII - no 170, janeiro 2007, Batatais ! São Paulo
"Jornal da Fé Cristã "Ano 5 no 9, Janeiro a Março / 2007 Campina Grande, PB
O Batista Bíblico Pernambucano

Autor: Pr Anísio Gomes
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário