Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

19 novembro 2012

Albert Midlane


O sr. Albert Midlane (1825-1909) [171, 522], nascido no dia 23 de janeiro de 1825, na Ilha de Wight, no sul da Inglaterra. Ele era o filho mais novo do casal James e Fanny Midlane. Ele teve a ventura de ter uma mãe profundamente espiritual e uma irmã devotada às coisas de Deus. Ele relembra os momentos em que sua mãe o levava para um lugar bem sossegado do seu quarto e fazia-o ajoelhar-se com ela, enquanto orava fervorosamente para que Deus derramasse as suas bênçãos em todas e quaisquer circunstâncias. Sua influência levou-o bem cedo a pensar profundamente na sua condição de pecador perante Deus. Assim, bem cedo, experimentou a bênção da salvação, numa reunião de oração dos professores da Escola Dominical, e, logo em seguida, foi batizado na Igreja Batista de Castlehold, em Newport.
  Aos 23 anos de idade, depois de muitos exercícios espirituais, congregou com um grupo de irmãos numa assembléia sem denominação. Trabalhou como empregado e, mais tarde, como empregador, ganhando a boa amizade dos seus empregados, por mais de 50 anos. Mas o principal interesse do sr. Albert Midlane estava nas coisas do Senhor. Deu muito do seu tempo no trabalho da Escola Dominical, pregando o Evangelho, dentro e fora, ao ar livre, e ensinando a Palavra de Deus. Desde cedo e até o fim, dedicou-se a este ministério e, três meses antes de sua morte, ainda foi visto, com 84 anos de idade, pregando ao ar livre, em Newport, perante uma multidão, falando-Ihes das coisas eternas.
  Além de tudo, Albert Midlane foi um talentoso escritor de hinos. Primeiramente, foi encorajado pelo seu professor da Escola Dominical e, depois, por um irmão chamado Thomas Binney, que residia próximo dele. Publicou cerca de 1.000 hinos e poesias durante a sua vida; o primeiro, quando tinha apenas 17 anos de idade, e o último, por ocasião do seu 84° aniversário. Muitos dos seus hinos foram escritos durante a sua meditação em redor das ruínas dum velho castelo, chamado Carisbrooks. Aqueles momentos de solidão deram-lhe ocasião para compor os mais belos hinos.
  Midlane amava muito as crianças e foi um exemplar professor da Escola Dominical. Compôs muitos hinos para serem cantados pelas crianças, tais como: Deus abençoa nossa Escola Dominical, O Brilhante Céu Azul, A ovelhinha que se desgarrou, etc. Mas o que ficou mais conhecido, mundialmente, foi: Jesus e as crianças. É muito lindo. Fala do Amigo, do Lar, do Descanso, do Cântico e das Bênçãos do Senhor. Infelizmente, não conheço o nome do tradutor para o português. A música é IN MEMORIAM, de John Stainer (1840-1901). 

Fonte: http://www.uniaonet.com/osemeador.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário