Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 dezembro 2012

História do hino 266 – Tal qual estou


Charlotte Elliott escreveu este hino em 1834 e ele apareceu pela primeira vez no “Invalid’s Hymn Book”, em 1836. A autora ficou inválida no últimos cinqüenta anos de sua vida. Ela diz de sua experiência:  “Meu pai celeste sabe, o somente Ele, o que significa, dia após dia, e hora após hora, estar a lutar contra os impulsos do corpo, e uma predominante fraqueza, langor e exaustão, para resolver não me sujeitar a indolência, depressão, irritabilidade, como é a tendência, porém conforme Ele me dá forças, levantar cada manhã determinada a tomar isto como meu lema: ‘Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me’.”.  O hino foi escrito em numa noite em que Charlotte permaneceu acordada, aflita por sua incapacidade de ajudar nos preparativos de um bazar para angariar fundos para a igreja. O hino tem tido grande prestígio e tem sido traduzido para muitas línguas. 

Fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias_hinos/ha_278.htm, que cita Histórias de Hinos e Autores – CMA – Conservatório Musical Adventista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário