Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 dezembro 2012

MIGALHAS DE BOLO


A senhora Baughman era a professora dos juniores na escola dominical. Certo domingo ela apareceu com uma assadeira de bolo, e deixou-a numa cadeira. A professora distribuiu tiras de papel para a classe inteira; em cada papel, ela havia escrito uma despesa doméstica: prestação da casa, conta de luz, conta de telefone, diversão, etc.
Meu item era “prestação do carro”. A seguir, a professora pegou a assadeira com o bolo e começou a chamar as despesas. Cada pedaço de papel era trocado por um pedaço de bolo.
“Prestação do carro”, a senhora Baughman chamou. Levantei rapidinho e fui pegar meu pedaço de bolo. Por fim, a última despesa foi chamada.
Acontece que um dos garotos, o Donald, ainda continuava com sua tira de papel. “Deus”, a professora chamou. O Donald foi à frente, na esperança de que a professora tivesse um pedaço de bolo escondido em algum lugar.
Ela pegou a faca, raspou a assadeira e colocou as migalhas no guardanapo do Donald. Pensei: “Nossa! Ele se deu mal nessa!
“O bolo representa seu dinheiro”, a professora explicou à classe. “Se não derem imediatamente a Deus o que é dEle, provavelmente ele não receberá nada, a não ser migalhas.”
Nunca me esqueci dessa ilustração – do dia em que meu amigo Donald só recebeu migalhas de bolo. Mesmo sendo uma criança, aprendi que Deus deve ter primazia em tudo o que é meu.
Desde aquela época, tenho lutado com ofertas e prioridades, mas quando me lembro daquela “lição esmigalhada na escola dominical”, imediatamente me lembro de quem tem de receber sempre o primeiro lugar em minha vida!
(Sword of the Lord)

Exercite-se diariamente. Caminhe com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário