Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 dezembro 2012

O QUE É A FAMA?

A Bíblia diz que “é melhor tem um bom nome do que grandes riquezas”.
Você vive incentivando seus filhos a se tornarem famosos ou ficarem ricos?
Quantos heróis viveram e morreram na obscuridade – desconhecidos?
Pense nas centenas de personagens da Bíblia cujos nomes desconhecemos, mas que serão mencionados e reverenciados enquanto o mundo existir.
Como era o nome da viúva que ofertou sua moeda – tudo o que possuía – e ensinou uma grande lição a todos nós? Uma moedinha, mas Cristo a notou, e sua atitude foi registrada na Bíblia, e ela continua sendo mencionadas séculos mais tarde. Porém seu nome continua desconhecido.
Como era o nome do bom samaritano? E o da samaritana à beira do poço?
Como era o nome do garoto que entregou seus peixinhos e pães – um lanchinho simples que alimentou cinco mil pessoas? Como era o nome da mãe dele?
Quem era o dono do estábulo onde Cristo nasceu? Quem era o dono do cenáculo onde a Última Ceia foi realizada? Quem emprestou a Jesus o jumentinho para a entrada triunfal em Jerusalém?
Sabemos que foi Maria quem abriu o vidro de alabastro e confortou Jesus com sua gentileza, mas quem era a mulher que fez o mesmo na casa de Simão, o fariseu, e que banhou os pés de Jesus e secou-os com seus cabelos?
Essas pessoas não estavam atrás de fama. Eram pessoas comuns fazendo o melhor que podiam e tocando a vida – pessoas insignificantes, sem nome, contudo serão sempre mencionadas e lembradas. Mensagens continuarão sendo pregadas a respeito dessas pessoas bem depois que as “celebridades” forem esquecidas.
Essas pessoas sem nome alcançaram a distinção verdadeira. Fizeram tudo o que puderam. O que Jesus disse a respeito de Maria se aplica a todas elas: “Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que [eles fizeram] será contado para a memória [deles]”. Marcos 14.9

(Word of Courage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário