Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

15 dezembro 2012

O REI DO GADO


No dia 14 de outubro de 1876 nasceu em Toronto, Canadá, Henry Allen Ironside. Ele nasceu de novo aos 14 anos. Harry, como era conhecido, nunca foi ordenado pastor, porém tinha um senso intrínseco sobre as coisas espirituais. Ironside liderou a famosa Moody Church, em Chicago, por 18 anos.
Antes disso, foi chamado para “dar uma força” ao Seminário Teológico de Dalas, Texas, que estava em apuros financeiros. Certa manhã, Harry chamou a diretoria do seminário para uma reunião de oração. Em desespero santo e profundo, orou: “Senhor, sabemos que tu és o dono do gado em milhares de colinas. Por favor, venda algumas cabeças e manda-nos o dinheiro”.
Minutos depois, um fazendeiro apareceu na tesouraria do seminário. O homem explicou que havia vendido muitas cabeças de gado porque iria embarcar numa viagem de negócios, mas a viagem havia sido cancelada. Será que o seminário poderia usar o dinheiro? O cavalheiro entregou um cheque e foi embora, deixando com o tesoureiro exatamente a quantia que o seminário precisava.
O Salmo 50.7-10,14 afirma: “Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu, Deus, o teu Deus, protestarei contra ti. Não te repreenderei pelos teus sacrifícios, ou holocaustos, de contínuo perante mim. Da tua casa não tirarei bezerro nem bodes dos teus currais. Porque meu é todo animal da selva e as alimárias sobre milhares de montanhas. Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos” (Salmos 50:7-10,14).
Se você deseja a mesma maturidade espiritual de Ironside, entenda, logo de início, que Deus é seu dono, dono de tudo o que existe e que ele deseja nossos corações e nossas vidas.
(J. Kenneth Bassett)

Nenhum comentário:

Postar um comentário