Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

16 dezembro 2012

Se eu estivesse procurando uma igreja...


1) Não diria a Deus o que exijo. Pressuponho que ele saiba o que preciso.
2) Não julgaria nenhuma igreja por coisas externas – local, beleza, conveniência, denominação, estacionamento amplo, paisagismo, reputação.
3) Perguntaria: “Deus está neste lugar?” “Ensinam a Bíblia aqui?” “Preocupam-se uns com os outros?” “Este é um lugar ‘seguro’ onde louvar, servir e crescer?” “Vou me sentir em casa aqui?” Gostaria de respostas a estas perguntas, mas não fundamentaria minha decisão em nenhuma delas. Afinal, talvez a igreja não seja tudo o que deveria ser e Deus está me mandando para lá com o objetivo de ajudá-la a crescer.
4) Pediria que o Espírito Santo me conduzisse para a igreja de sua escolha. Enfim, não tenho tempo ou energia para visitar todas as igrejas da cidade. “Ele guia-me pelos caminhos da justiça.”
5) Uma vez que sentisse no meu coração que essa era a igreja certa, eu me tornaria membro. Entregaria meu dízimo e ofertas, e começaria a orar pelos líderes da igreja, buscando encorajá-los sempre que possível. Eu me esforçaria para aprender o nome dos membros da igreja, e não ficaria esperando que viessem me procurar. 
Há na minha cidade milhares de pessoas que se mudaram para cá e, não encontrando uma igreja igual àquela onde eram membros, acabaram sem uma igreja local. Estão perdendo muitas bênçãos, as igrejas ficaram mais fracas do que deveriam ser, a sociedade ficou sem o testemunho fiel e a liderança desses membros do Corpo de Cristo, os não salvos da cidade nunca conhecerão o testemunho que poderiam receber, o Nome do Senhor Jesus Cristo é desonrado, e sua vontade é ignorada.
O que eu gostaria de dizer a todos os que se mudam para uma cidade maior onde as igrejas são diferentes das que ficaram para trás é: “Deus está pronto a fazer algo novo em sua vida. Não perca a oportunidade! Seja lá o que fizer, não peça que Deus repita a experiência que você teve na última igreja. Cada congregação é única, assim como seus membros. Deus detesta fazer a mesma coisa duas vezes!
Em meu primeiro pastorado, logo que terminei o seminário, o diretor da escola dominical, John Pake, me contou como ele se uniu à igreja. “Quando nos mudamos para cá, esta igreja estava mal das pernas. A congregação era fraca, o conjunto coral era de dar dó, e as mensagens não eram lá essas coisas. Porém

Deus deixou bem claro para mim e minha esposa que ele nos queria aqui. Ignoramos sua ordem e fomos para outra igreja da cidade.”
John continuou: “Aquela igreja estava florescendo. O santuário vivia lotado, o coro era um espetáculo, e as mensagens inspiradoras, Mas no fundo do coração, sabíamos que Deus não nos queria ali. A igreja não precisava de nós. Tudo estava indo muito bem.”
“Então, no domingo seguinte, voltamos a esta igreja. O cenário era o mesmo – conjunto coral, frequência e sermão de uma pobreza só. Mais uma vez, Deus nos disse: “Este é o lugar de vocês”. Assim, nós nos tornamos membros da igreja.”
“Nos dois anos seguintes aconteceram três grandes mudanças. O pastor foi embora, fui eleito diretor da escola dominical, e convidamos o senhor para nos pastorear.”
Tivemos um ministério excelente ali durante muitos anos, deixando claro que Deus tinha feito planos para nossa igreja mesmo antes de muitos de nós nos mudarmos para aquela cidade. Nunca me esqueci da lição e repito-a para todas as pessoas que estão procurando uma igreja em uma nova cidade.
(Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário