VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

24 de jan de 2013

5 Maneiras de Preparar Seus Filhos Contra Ataques à Fé



Saber se seus filhos serão cristãos fiéis e piedosos é uma constante preocupação de vários pais crentes, principalmente quando eles estão para entrar na faculdade, local onde serão bombardeados com cosmovisões diferentes. Em entrevista recente para revista Tabletalk, do ministério Ligonier, D. A. Carson, palestrante da nossa próxima Conferência Fiel, forneceu cinco conselhos sobre o assunto, que você pode ler abaixo.





Qual a melhor maneira de os pais prepararem seus filhos contra os ataques a sua fé que eles podem enfrentar na faculdade?
Não há uma fórmula mágica e nem garantias. Para começar, nossos filhos são extraordinariamente diferentes. Muitos podem ser tentados por pressupostos pós-modernos. Outros sentirão ameaças muito maiores de biólogos, cosmólogos ou psicólogos que operam sob pressupostos de ateísmo implícito ou, pior, ateísmo explícito. Tudo o que posso fazer é enumerar alguns valores e práticas em casa que me parecem ser sábias, biblicamente fieis e úteis em atenuar os perigos. Estes são exemplos, não abrangem tudo.

Primeiro, o lar deve encorajar uma compreensão cristã vigorosa. O canteiro mais perigoso para a rebelião intelectual é um lar onde a fé é sentimental e até mesmo anti-intelectual, e onde os oponentes são retratados como patifes ignorantes, porque eventualmente nossos filhos descobrirão que há algumas pessoas realmente agradáveis que são ateus e agnósticos, e eles podem apresentar argumentos de uma maneira sofisticada, gentil e persuasiva.


Semelhantemente, a igreja local com jovens que estão ingressando na faculdade deve fazer o que puder para prepará-los — primeiramente com um domínio sólido dos fundamentos cristãos, e segundo com os rudimentos de uma apologética responsável.

Ao mesmo tempo, tanto o lar quanto a igreja devem estar vivendo uma fé cristã que é mais do que intelectualmente rigorosa. Deve existir um empenho por autenticidade biblicamente fiel em todos os sentidos: amor genuíno por Deus e o próximo, viver considerando a eternidade, prontidão em confessar o pecado e buscar reconciliação, uma preocupação pelos perdidos e fracos, fidelidade no louvor e na oração intercessora, um deleite transparente na santidade e uma alegria contagiante em Deus. Mesmo se nossos filhos forem sugados para o niilismo intelectual por um tempo, a longo prazo é importante que eles se lembrem como se parece um cristianismo biblicamente fiel no lar e na igreja.

Quarto, a sabedoria em moldar nossos filhos requer mais estrutura quando eles são jovens; mais discussão, controles cuidadosamente monitorados e uma rede de segurança conforme eles crescem; e uma disposição, na maioria dos casos, em esperar até que o conselho seja pedido quando eles genuinamente deixaram o ninho e não são mais dependentes de nosso teto ou nossas carteiras.

Por último, ore por eles. Ore por eles ainda mais diligentemente quando você reconhecer, como você repetidamente o fará, que a menos que o Senhor edifique a casa, em vão trabalham aqueles que a edificam.


 D. A. Carson

Nenhum comentário:

Postar um comentário