VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

9 de jan de 2013

Boa Semente 09/01/2013

A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus     (Romanos 10:17).
O QUE É A FÉ?
Pierre Valdo (1140-1206) era um rico comerciante da cidade de Lion, França. Era piedoso e fazia caridade. Contava com suas obras para ser salvo. Porém, em uma noite na qual estava reunido com amigos, repentinamente um deles caiu morto. Apavorado com o pensamento de ser levado subitamente para comparecer diante de Deus, Valdo sentiu que não estava preparado. Então buscou nas Sagradas Escrituras a resposta para a necessidade de sua alma.
Ao haver encontrado a paz com Deus, ele se sentiu na obrigação de anunciar aos outros a graça de Deus. Naquela época apenas a versão latina da Bíblia, chamada de Vulgata, estava disponível. Valdo não desanimou e traduziu para a língua local várias passagens das Escrituras. Dedicou todos os seus bens e energia para produzir cópias dessas traduções, distribuindo-as e cuidando para que fossem lidas, embora o número de analfabetos fosse grande. E enfrentou muitas perseguições por isso. Ele conhecia o valor da Palavra de Deus e a divulgou a muitos.
Hoje em dia é bastante fácil encontrar a Bíblia traduzida em inúmeros idiomas. Por meio dela, Deus nos revela que está ao nosso alcance um relacionamento de amor com Ele mesmo. Deus só nos pede uma coisa: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31). "Justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus... E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação" (Romanos 5:1-2 e 11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário