VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

10 de jan de 2013

Boa Semente 10/01/2013


Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir (Mateus 5:17).
QUAL É O CUMPRIMENTO DA LEI?
Há algumas pessoas que pensam que o Senhor Jesus veio trazer uma mensagem diferente da lei de Moisés e que, portanto, Ele invalidou a lei. Mas não! Na verdade a lei tinha uma mensagem essencial para se aprender. Romanos 3:19 nos esclarece: "Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus". De fato, apenas Israel estava "debaixo da lei"; contudo a mensagem da lei era tão abrangente que expunha a culpa de toda a humanidade, tanto gentios quanto judeus. Isso era uma boa coisa e o Senhor não colocou isso de lado.
Mas Ele veio para "cumprir a lei". Isso não significa que Ele veio para guardar a lei, mas para cumprir a essência da lei. A lei exigia a punição e a morte de todos os que a transgrediam. Portanto, se o Senhor Jesus iria cumprir a lei, Ele tinha de sofrer e morrer para realizar essa surpreendente obra de receber em Si mesmo a punição que a lei requeria.
E o sofrimento não foi o infligido pelo ódio de Seus inimigos. Não foram as chicotadas, a zombaria, a crucificação. Nas três horas de densas trevas na cruz, Ele sofreu a excruciante agonia de ser exposto ao julgamento de Deus. Ele sofreu para expiar os pecados de todos os que creem nEle como Senhor e Salvador.
Porém, há outro aspecto que temos de considerar. Quando o Senhor Jesus disse que veio cumprir a lei, Ele falava de algo mais profundo. "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Romanos 13:10). Deus não enviou Seu Filho somente para que Sua ira fosse satisfeita. O Senhor Jesus não veio somente para suportar o castigo que nós merecíamos. Nós não conseguimos amar a Deus e uns nos outros. E não há lei que mude isso. O Senhor Jesus veio para que pudéssemos amá-Lo, amar a Deus e aos outros com o amor que procede de Seu próprio coração. Amor; é nisso que se resume a lei, os profetas, e a cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário