Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

11 janeiro 2013

Boa Semente 11/01/2013


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23).
PECADO — ARREPENDIMENTO
Existem palavras que não gostamos de ouvir, palavras que nos fazem tremer e nos incomodam profundamente. Exemplo: pecado, juízo, arrependimento. Como não gostamos delas, ou as tiramos do nosso vocabulário ou as suavizamos, transformando seu significado. E qual a razão disso? É porque elas nos confrontam com nossa responsabilidade diante de Deus.
O que é pecado? É um princípio de rebelião inata a Deus, é o que faz os seres humanos andarem em sua própria vontade, desprezando completamente a de Deus. Esse princípio que habita em nós produz frutos: ações, motivações, pensamentos contrários ao que Deus determinou. Nós, humanos, os classificamos em mais graves - assassinato, adultério, ódio; ou menos graves - mentira, impureza, glutonaria, etc. Porém, aos olhos de Deus qualquer pecado é odioso e repugnante. Por um simples ato de desobediência (apenas comer uma fruta proibida), o pecado entrou no mundo e com ele a morte. Assim todas as pessoas já nascem com uma natureza inteiramente marcada por esse mal.
O que fazer diante de tal constatação? Arrepender-se. "Deus... anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam" (Atos 17:30). Sua bondade nos conduz ao arrependimento (Romanos 2:4). No sentido bíblico, arrependimento é a mudança de perspectiva acerca da vida, o reconhecimento e a aceitação do veredito de Deus sobre nós, e a volta para Ele mesmo. É também reconhecer a bondade de Deus, "que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:4).
A próxima pergunta é: O que fazer para ser salvo? "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário