Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

12 janeiro 2013

Devocional Boa Semente 12/01/2013


Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele (Provérbios 16:7)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 SAMUEL (Leia 2 Samuel 7:1-17)
Outra versão diz que, "sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este reconcilia com eles os seus inimigos" (Provérbios 16:7). Esta palavra se provou verdadeira em relação a Davi. Apesar de viver em uma casa de cedro, ele se preocupava pelo fato de a arca ficar em uma simples tenda. Nobre sentimento da parte dele! Aqueles cristãos que desfrutam de uma vida confortável jamais devem esquecer que nosso Mestre viveu neste mundo como um viajante que não tinha onde sequer recostar a cabeça.
Davi se propôs a construir uma casa digna do Senhor,. Mas ouça o que o Senhor responde pela boca de Nata: "Eu voluntariamente escolhi ser um viajante para, pela graça, compartilhar da mesma sina do meu povo, e o tempo do meu descanso ainda não chegou. Mas o que você mesmo não pode fazer, um de seus descendentes realizará".
Aqui Deus se refere a Salomão, filho de Davi, que construiria o templo. Mas o versículo 14, citado em Hebreus 1:5, mostra profeticamente que esse Rei, filho de Davi, é Jesus, filho de Deus. Somente sobre Ele pode ser dito que o Seu reino será estabelecido para sempre. A fonte tanto das bênçãos pessoais (w. 8-9) quanto das coletivas (v. 10) é essa incomparável Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário