Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

04 janeiro 2013

COISAS QUE APRENDI NO PASTORADO


Quando escrevo este artigo, já faz quarenta e três anos que estou no ministério do evangelho, e aprendi algumas coisas com o passar do tempo. Gostaria de partilhar algumas com vocês.

1. O melhor sermão de um pastor é sua família.

2. O pastor, pregador do Evangelho, tem de amar as pessoas.
Advogados, policiais, políticos podem fazer seu trabalho sem amar as pessoas, mas o pastor tem de amar as pessoas porque o Salvador as amou. Tem de amá-las com suas asperezas e seus pecados. Não as abandone. Mesmo que cortem sua pele e chutem suas canelas, continue amando-as.

3. O pastor tem de guardar sua língua.
Quando a língua e a vida não estão em compasso, o sermão não é ouvido. Uma das coisas mais tristes do mundo é ter no púlpito um pregador que não vive o que prega – um homem assim é superficial. 
É isto o que está errado em muitas igrejas. É por isto que o poder é mínimo tanto nos bancos como no púlpito. É por isto que as pessoas não tomam uma decisão concreta. Em muitas igrejas fundamentalistas de hoje, é um milagre ver uma ou duas pessoas irem à frente em busca de salvação.

4. Deus não deve nada a nenhum pastor.
Muitos de nós esperamos coisas grandes e maravilhosas quando não valemos um centavo. Não recebemos o que esperamos, e sim pelo que somos. O que leva um pastor a achar que Deus lhe deve alguma coisa? Quem lhe disse que ele deve? Você foi salvo pela graça e é só – e nada mais!

5. Você cai para o lado em que se inclina.
Dê um centímetro para o pecado e ele leva você um quilômetro. Você não come apenas uma batatinha frita nem um único amendoim e nem apenas um biscoito; seu paladar grita por mais. Se começar a olhar certas coisas, acabará provando-as, e antes que abra os olhos, elas tomaram conta de sua vida.

6. A tecnologia é maravilhosa, enquanto não se transforma em sua dona.

7. Morra para si mesmo (1Co 15.31), mas não leve o dia inteiro pra fazer isto!
Uma das pessoas que mais ouvi dizer “morra para si mesmo” foi o dr. Lee Roberson, e creio que ele, com sinceridade, “morria diariamente” para o eu. 
Uma das igrejas em que fui pastor era proprietária do Acampamento Bill Rice. A igreja mobiliou um dos chalés e dedicou-o ao dr. Roberson. Pusemos carpete vermelho no chão e, logo na entrada, do lado de fora, colocamos uma placa relacionando todas as honras que ele havia recebido na vida. Quando ele veio pregar no acampamento, quisemos que visse o chalé. 
Expliquei: “Dr. Roberson, colocamos um placa na entrada do chalé que dedicamos ao senhor, e listamos todas as coisas que o irmão já fez”.
Ele respondeu: “Não quero vê-lo”.
Sua esposa disse: “Eu quero ver”.
Mas ele nunca viu. O dr. Roberson teria trabalhado para o Senhor Jesus Cristo mesmo que ninguém jamais lhe tivesse feito um único elogio na vida. 
Morra para si mesmo.

8. Existe riqueza na manhã. Assim, levante cedo para orar e estudar a Bíblia.
As outras vinte e três horas restantes serão exatamente iguais à primeira hora do dia. Se sou fraco de manhã, serei fraco o dia inteiro.

9. Faça bons amigos; eles valem mais do que todo o dinheiro do mundo.
Tenho alguns amigos bem chegados. Eles oram por mim e por minha família. Eles se sacrificariam por mim, e eu me sacrificaria por eles. Eu entregaria o último centavo por alguns de meus amigos. Se você tem amigos,
você é milionário.

10. Aprenda a dizer “obrigado”.
Diga sempre que puder e de todas as maneiras possíveis. Escreva cartas e bilhetes de agradecimento em todas as oportunidades. Telefone agradecendo. Você colherá o que plantar. Que tipo de vida você deseja? Se queres ter dias bons, então seja agradecido. Nunca vi o Deus Todo Poderoso abençoar um ingrato – nenhuma vez.

11. Anote as bênçãos de Deus.
Registre-as num caderno. Um dia você chegará à minha idade, 65 anos, e não conseguirá se lembrar delas. Tenha um Livro Ebenézer – anote a data e registre o que Deus fez por você nesse dia. “Então tomou Samuel uma pedra...e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR” (1Sm 7.12). Releia suas bênçãos e nunca se esqueça delas.
Dr. Bob Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário