Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

18 janeiro 2013

COMO SE PODE SER UM CRENTE?


Decore João 3:36
l -         Creia que o nosso pecado separa-nos de Deus.
O pecado é uma grande realidade. Tem causado terrível destruição. Cada pessoa tem que se convencer de que é pecadora, pois que lemos: Rom. 2:23, Pois todos ____________ e destituídos estão da ___________ de Deus. I João 1:8, Se dissermos que não temos _____________, enganamos-nos a nós mesmos, e não há ______________ em nós.
Deus vê em nós uma natureza pecaminosa que nos leva a praticar o mal. Como a laranja é o produto da laranjeira, o pecado é o produto da nossa natureza pecaminosa. Deus declara que já "estamos condenados" João 3:18, Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está ___________________.
Ezequiel 18:4, A alma que pecar, essa _______________________.
Rom. 6:23, O salário do ______________ é a morte.
2 -        Reconheça o que Cristo fez para reconciliar-nos com Deus.
Porque o salário do pecado é a morte, Deus, por nossa causa, contou o seu filho como digno de morte, l Cor. 15:3, Cristo ____________ por nossos pecados __________ sobre o madeiro. João 3:16, Porque Deus ________ o mundo de tal maneira que _______ o seu filho unigénito, para que todo aquele que nele ________ não __________, mas tenha a vida eterna. Cristo recebeu a pena que merecíamos. Jesus considera a sua morte como se fosse a nossa própria morte. Ele morreu para que não morrêssemos. João 5:24 Passou da morte para a ________________


3 - Recebemos Cristo como foi oferecido para ser o nosso Salvador.
João 1:12, Mas, a todos quantos o ___________________, Depois de recebe-lo é que nos tornamos crentes. O que dizer "o receberam?" A explicação é, João 1:12, aos que __________ no seu nome. Paulo disse, Atos 16:31; ________ no Senhor Jesus Cristo, e serás _______________, tu e a tua casa. Crer n'Ele é entregar a sua alma completamente a Ele, e confia-la aos seus cuidados.
4 -        Resultado, a palavra verdadeira de Deus dizendo que somos salvos.
A.        Somos ______________________________ João 1:12
B.        Temos ______________________________ João 3:36
C.        Já passamos __________________________ João 5:24
D.        Nunca ou jamais _______________________ João 10:28
E.        No futuro não haverá ____________________ Rom. 8:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário