VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

19 de jan de 2013

Devocional Boa Semente 19/01/2013


Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! (Romanos 11:33).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 SAMUEL (Leia 2 Samuel 7:18-29)

Era desejo de Davi fazer algo pelo Senhor. Mas a resposta divina foi: "Eu fiz tudo por você". Esta é uma lição que todos temos de aprender. O próprio Deus se encarregou plenamente da responsabilidade acerca da nossa salvação, do nosso descanso e do nosso futuro (v. 19). Maravilhosos desígnios aos quais não conseguimos nem sequer tocar! "Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos (Romanos 11:33)! Verdadeiramente esse não é o "costume dos homens" (v. 19)!
Então, o que resta a Davi fazer? Simplesmente agradecer a Deus. O rei se aproxima da presença divina, se ajoelha e adora, assim como os redimidos na assembleia dos santos que se reúnem em torno do Senhor, com a plena certeza de que têm o direito de estar ali para desfrutar o descanso divino. "Quem sou eu, Senhor Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?" (v. 18). Nem Davi, um simples pastor (v. 8), nem Israel, tirado do Egito (v. 6), tinham quaisquer méritos, títulos ou dignidade para ocupar tal posição! Somente a graça trouxera Davi e seu povo até aqui (v. 18). E a oração do rei, expressão da perfeita comunhão, continua: "... quanto a esta palavra que disseste acerca de teu servo e acerca da sua casa, confirma-a para sempre e faze como falaste. Seja para sempre engrandecido o teu nome" (vv. 25-26).
O Salmo 23, em especial os versículos 5 e 6, combinam perfeitamente com este momento: "Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário