VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

25 de jan de 2013

Devocional Boa Semente 25/01/2013


Então Jó respondeu ao Senhor, dizendo: eis que sou vil; que te responderia eu? A minha mão ponho à boca. Uma vez tenho faiado e não replicarei; ou ainda duas vezes, porém não prosseguirei (Jó 40:3-5).

É INJUSTO!

"Não entendo. É muito injusto. Se Deus existisse não permitiria tais coisas!" Assim falava Lola, uma adolescente que sofria a perda súbita de seus pais. Diante de tantos dramas horríveis, essa jovem não é a única a duvidar da justiça e da bondade de Deus, ou até mesmo de Sua existência.
Ao pensar dessa maneira, tratamos Deus como se fosse semelhante a nós. Mas Deus é Deus, soberano, e a criatura não pode exigir que o Criador lhe dê satisfações. Nós é que temos de prestar contas a esse Deus de amor por termos rejeitado e cravado Seu Filho na cruz.
Como Deus respondeu a tal ódio e injustiça? "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). "Mas agora se manifestou sem lei a justiça de Deus... para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus" (Romanos 3:21, 26).
Então, quando Deus envia provas difíceis, as quais não conseguimos compreender, não O acusemos. Ao invés disso, confiemos nEle, pois Deus sabe o que faz: Seu objetivo não é nos destruir, mas "mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus" (Efésios 2:7). "O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário