Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

28 janeiro 2013

História do hino 329 – Conta as bênçãos


“Para o crente, a gratidão deve ser uma atitude da vida”.O salmista Davi sabia como louvar e agradecer ao Senhor. Em circunstancias muita vezes intoleráveis, não se desesperou, mas “fez a escolha de levantar a sua voz em canto, celebrando o incomparável amor e a fidelidade de Deus”. É bom que cada crente tome tempo para redescobrir as verdades profundas expressas pelo hinista Johnson Oatman nas quatro estrofe deste hino.
  Nas primeiras duas estrofes ele desenvolve o pensamento que o contar das bênçãos serve como antídoto para os desânimos da vida, e também estimula o viver cristão vitorioso. A terceira estrofe nos ensina que o contar das bênçãos pode ser o meio de colocarmos os bens materiais em devida perspectiva quando comparados com a herança eterna que espera todo o crente nas regiões celestiais. Então,enquanto revemos as nossas bênçãos individuais, certamente temos de concordar com a quarta estrofe: a provisão do auxílio e conforto de Deus durante toda a nossa vida é uma das nossas mais ricas bênçãos.
  Este hino talvez seja o mais cantado hino escrito por Johnson Oatman, Jr. Difundiu-se por todo o globo. Apareceu pela primeira vez na coletânea Songs for Young People (Cânticos para Jovens), compilado e publicado pelo compositor da melodia, Edwin Othello Excell, em 1897, Um escritor disse deste hino: “Como raio do sol , alumiou os lugares escuros da terra”. Fazendo uma reportagem sobre uma das campanhas do evangelista Gipsy Smith,o muito lido jornal The London Daily (O Diário de Londres) noticiou que este extraordinário pregador, ao anunciar o hino, disse: “No sul de Londres os homens o cantam, os rapazes o assobiam, e as mães põem os seus bebes a dormir com este hino”. Apropriadamente, o nome BLESSINGS (Bênçãos), palavra chave do hino, foi escolhido para a melodia pela comissão do Baptist Hymmnal (Hinário Batista) de 1956.

http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias_hinos/ha_244

Nenhum comentário:

Postar um comentário