Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 fevereiro 2013

A FAMA EXCESSIVA DO ESPINAFRE


Popeye, conhecido personagem dos quadrinhos e desenhos animados, é famoso por comer espinafre. Sempre que abre uma lata de espinafre e come o vegetal, ele fica fortão. Durante a Segunda Guerra Mundial o governo americano usou Popeye para incentivar o consumo de espinafre.
Carne era coisa rara, e o espinafre parecia ser um ótimo substituto. Nos anos 1890, cientistas alemães relataram que a quantidade de ferro do espinafre era a mesma que a da carne. E ferro, naturalmente, é um dos minerais essenciais para o desenvolvimento da força física.
Mas as estatísticas estavam erradas. Os pesquisadores alemães provaram, sim, que o espinafre contém ferro, mas ao anotarem seus resultados, colocaram o ponto decimal no lugar errado. Eles superestimaram a
quantidade de ferro no espinafre por um fator de 10! Infelizmente, a correção só atravessou o oceano depois do fim da guerra. 
Este episódio mostra a facilidade que as noções falsas têm de ser aceitas como verdadeiras. 
Na área da fé evangélica, não é incomum os cristãos abraçarem de modo inquestionável algumas crenças que, na verdade, podem ser de origem questionável. Não devemos jamais ter medo de repensar e perguntar  por que aceitamos uma crença em particular ou uma determinada interpretação da Bíblia. Nossa investigação talvez mostre que estamos corretos, ou que não estamos. Seja como for, nosso entendimento e aplicação da Bíblia só irão aumentar.
Jim Davis
(Verse a Week Club)

Nenhum comentário:

Postar um comentário