Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 fevereiro 2013

A VERDADEIRA GUERRA ESPIRITUAL


Mesmo que você não assista à TV nem vá ao cinema, provavelmente sabe como os cristãos são retratados nestes meios de diversão.
Alguns estúdios famosos usam exemplos horríveis de cristãos. Os roteiristas avidamente usam personagens
religiosas para representar alguém hipócrita, preconceituoso, egoísta e frívolo.
Essa manobra costumava me incomodar. Agora, vejo-a exatamente como é, e ela até me conforta. Jesus avisou que este seria nosso quinhão no mundo (Jo 17.14). Provocar desdém pelos cristãos faz parte da obra de Satanás.
Os técnicos esportivos, ao saber quem são os melhores jogadores do time adversário, fazem todo o possível para minimizar a eficiência deles. Focalizam nos atletas que representam a maior ameaça ao sucesso de seus times. Numa guerra, os comandantes buscam destruir os pontos fortes do inimigo.
Se somos alvos do inimigo, então devemos estar fazendo alguma coisa certa! Satanás sabe que não pode destruir a bondade e o apelo dos ensinos de Jesus. A fé cristã pura está acima de reprovações e sempre se encaixa onde a humanidade revela o que tem de melhor. O conteúdo dos ensinos de Jesus é seguido até por quem deseja ser virtuoso mesmo não professando a fé bíblica.
De modo geral, a sociedade não vê nada errado com a fé. As ocasiões para “descer a lenha” se apresentam, na maior parte das vezes, entre os cristãos que, embora salvos, ainda são propensos ao pecado, ou cujas ideias de exemplificar a Cristo são, de alguma forma, distorcidas. Ainda que estereotipar seja considerado retrógrado e politicamente errado, o mundo aprova quando é usado em relação aos cristãos.
Quando apresentamos o Evangelho de forma correta, ameaçamos o sucesso do diabo. Ele fará de tudo para sujar nossa imagem. Sua estratégia de usar pessoas formadoras de opinião para aviltar os seguidores
de Deus é eficaz. Satanás se empenha em convencer as pessoas que Deus é um mito e que o céu é pura invenção. Infelizmente, acho que isto dá mais resultado entre os jovens, que são mais vulneráveis ao engodo.
Não se deixe levar por conversa fiada sobre “guerra espiritual”, que acontece misteriosamente no campo invisível. Oração? Claro! Mas nosso campo de batalha mais importante é o dia a dia. Cada um de nós tem de fazer o melhor para mostrar Cristo exatamente como ele é. Isto é guerra espiritual de verdade. A arma do Espírito Santo é o amor firme, confiante, determinado e inequívoco por Deus e pelas pessoas.
A maioria das pessoas deseja acreditar que é possível ter um estilo de vida correto. Um anseio pela harmonia e paz do Éden aguarda silenciosamente no recesso da psique humana, esperando ouvir a “manifestação” (1Ts 4.16; Rm 8.19).
As pessoas com muitos “anos de janela” nesta vida sabem que a busca pela bondade não torna ninguém perfeito, e reagirão de modo respeitoso quando exemplificarmos a Cristo com toda humildade.
O comportamento cristão genuíno fala por si só, a toda hora e em qualquer lugar. 
Portanto, ame o mundo como Cristo o amou; não se intimide com as investidas do inimigo. O reino de Deus, embora atingido por transtornos e deslizes através dos séculos, continua sua marcha. A promessa de Deus é repetida de várias maneiras nos textos bíblicos.
Certamente Deus aguarda nossa redenção final! Chegará o dia em que o que é digno será reconhecido (Is 58.8; Ap 21.27); os inimigos de Deus tremerão sob as rochas (Ap 6.15-16). Fazemos parte do time vencedor. Podemos nos dar ao luxo de esperar.
Howard Glass
(Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário