Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 fevereiro 2013

Deus, o Todo


Ó Deus, cuja vontade conquista tudo,

Não há qualquer conforto em outra coisa além de deleitar-me em Ti e participar do Teu serviço;

Tu és tudo em todos, e todos os deleites são aquilo que Tu os fazes para mim, e nada mais.

Estou bem satisfeito com a Tua vontade, seja lá qual for, ou devo estar em todos os aspectos,

E se Tu me ordenas decidir qualquer assunto por mim mesmo, prefiro referir tudo a Ti, porque Tu és infinitamente sábio e não podes cometer erros, como eu estou sujeito a fazer.

Regozijo em pensar que todas as coisas estão ao Teu dispor e me deleita deixá-las assim.

Então a oração se transforma inteiramente em louvor e tudo o que posso fazer é adorar e bendizer a Ti.

O que posso dar-Te por todos os Teus benefícios? Estou num aperto sem saber o que fazer;
     Desejo dar algum retorno, mas não tenho o que oferecer, e só
          consigo regozijar que Tu fazes tudo, e que ninguém há nos
          céus ou na terra que compartilha a Tua honra;
     De mim mesmo nada posso fazer para glorificar o Teu bendito
           nome, mas posso, pela graça, alegremente render alma e
           corpo a Ti.

Eu sei que Tu és o autor e consumador da fé,
     que toda a obra da redenção é Tua apenas,
     que toda boa obra ou pensamento encontrados em mim são o
          efeito do Teu poder e graça,
     que o único motivo que Tu tens para operar em mim tanto o
          querer como o realizar é o Teu bel prazer.

Ó Deus, é incrível que as pessoas consigam falar tanto do poder e bondade do ser humano criado quando, se Tu não nos restringisses a cada momento, seríamos demônios encarnados.

Isso, por amarga experiência, me ensinaste a meu próprio respeito.

Extraído do livro Valley of Vision
Traduzido por Mark A. Swedberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário