Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

04 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 04/02/2013


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Jeremias 17:9-10; Lucas 19:10).

NÃO APENAS HISTÓRIAS BONITAS

"Na verdade existem na Bíblia histórias nada bonitas", dizia uma senhora que usava esse argumento para não ler a Palavra de Deus. Isso é um fato. A Bíblia registra histórias terríveis, porque é um livro que fala a verdade sobre o coração humano; não é um romance água-com-açúcar. Ela não mascara a realidade; diz exatamente como o ser humano é: cheio de orgulho, cobiça, avareza, violência, ódio, impureza... E se você pensa que as coisas estão melhores hoje em dia, basta abrir qualquer jornal! A Bíblia coloca em evidência a nossa maldade e até as intenções mais secretas, porque é a Palavra de Deus. Já antes do dilúvio, Deus viu "que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente"; "Porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice" (Gênesis 6:5; 8:21).
E é na Bíblia que está a história mais bela e surpreendente de todas: a de um Deus que tanto amou Suas criaturas que não mediu esforços para Se revelar a elas. É a história de um amor que transcende toda e qualquer compreensão humana. É a história do Puro resgatando os vis, do Santo redimindo os profanos, do Maravilhoso restaurando os que não tinham nenhum valor, do Filho de Deus salvando os inimigos de Deus. E essa não é apenas mais uma história da Bíblia\ ela pode ser a história da sua vida, se você crer no Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário