Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 06/02/2013


Esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo (1 Pedro 1:13).

O QUE VOCÊ ESPERA?

O verbo esperar traduz a constante porém vaga esperança que os homens têm em muitas áreas: saúde, vida social, tempo livre, relacionamentos...
Para alguns, a cura, o êxito escolar ou profissional, felicidade conjugal e familiar coroam sua espera; para outros, o fracasso e a decepção reinam. Até chegam a duvidar de que existe uma alegria duradoura neste mundo e terminam por se desesperar.
Talvez você, leitor, faça parte do segundo grupo, ou seja, daqueles que não têm esperança. Você está doente, cansado, frustrado, incompreendido. E se sente muito só.
Então, preste atenção nessas palavras que não são uma promessa humana, mas um real compromisso divino: "Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Jeremias 29:11).
Muitas vezes somente quando todas as nossas esperanças terrenas são aniquiladas é que decidimos buscar socorro em Jesus Cristo, o Senhor. E nEle a esperança se converte em segurança e certeza. "Tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme" (Hebreus 6:18-19).
Deus concede a vida eterna, a verdadeira vida de relacionamento com Ele para os que colocam sua confiança em Jesus Cristo. "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna" (1 João 5:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário