Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

07 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 07/02/2013

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas (2 Timóteo 4:4).

REJEITANDO A VERDADE

"Que é a verdade?". Essa pergunta feita por Pilatos, o governador romano, durante o interrogatório de Cristo, afetou o destino de toda a humanidade. Não se trata da correção de algum conjunto de declarações; mas tem a ver com a verdade em um nível mais alto. É uma pergunta sempre atual. Em última instância, está relacionada com a eternidade e com o conhecimento que temos de Deus.
O Senhor Jesus testificou: "Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" (João 18:37). Mas isso não interessou Pilatos. Sua pergunta evidencia ceticismo ao invés de um verdadeiro desejo de entendimento. Mas a verdade iria triunfar. Por meio de Sua morte expiatória na cruz, o Senhor Jesus Cristo abriu a porta para "que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:4). Desde então, a grande multidão que chegou a conhecê-Lo como "o caminho, e a verdade e a vida" (João 14:6) tem se transformado no maravilhoso resultado de Sua obra de redenção, e esse tempo da graça ainda continua valendo.
Contudo, não podemos ignorar o fato de que o versículo de hoje está se cumprindo cada dia mais na atualidade. A verdade de Deus ilumina sobremaneira a humanidade, apelando à consciência de todos. Porém, muitos se desviam, escolhendo caminhos de trevas. Superstição e práticas ocultas de todos os tipos estão crescendo em um ritmo impressionante. E o homem moderno se diz iluminado, culto! Em vista disso, o melhor a fazer é seguirmos o conselho do apóstolo Paulo: "Mas tu, sóbrio em tudo" (v. 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário