Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

09 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 09/02/2013

Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo e pelas cidades de nosso Deus; e faça o Senhor, então, o que bem parecer aos seus olhos (2 Samuel 10:12).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 SAMUEL (Leia 2 Samuel 10:1-19)

Depois da história de Mefibosete, que aceitou a graça do rei, segue-se a história dos que não a entenderam e, portanto, não estavam dispostos a recebê-la.
Davi quis usar de bondade para com Hanum e consolá-lo pela morte do pai. O Senhor Jesus também deseja revelar- Se aos homens de hoje como Aquele que carregou e sarou as nossas dores (Isaías 53:4). Pode haver maior insulto do que rejeitar tal amor? Como Davi deve ter sentido profundamente o ultraje feito nos seus servos! E como o coração do Salvador, tão absolutamente sensível, sente o escárnio daqueles que dia após dia rejeitam a chamado de Seu amor (João 5:40; Mateus 22:6).
Ainda havia tempo para Hanum e seu povo se humilharem ao perceber a enrascada em que se tinham metido. A experiência de Abigail nos dá a certeza de que o julgamento merecido seria posto de lado (1 Samuel 25). Em vez disso, a cegueira e o orgulho dos filhos de Amom os conduziu à guerra contra aquele que lhes desejava fazer o bem. Mas para Davi foi a ocasião de uma nova vitória, ainda mais gloriosa que a registrada no capítulo 8 sobre Hadadezer e os siros que tinham juntado forças com os amonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário