Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

10 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 10/02/2013


Salmo de Davi. Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés (Salmo 110:1).

À DIREITA DE DEUS (1)

O livro de Atos revela as múltiplas glórias que Cristo tem nos céus. Também demonstra o impacto dessas glórias nos seres humanos, tanto nos crentes quanto nos incrédulos. Tais efeitos foram registrados não somente para nos dizer o que aconteceu naqueles dias, mas para deixar claro os planos de Deus para toda a Era da Igreja, conforme as epístolas.
A nova posição que Cristo recebeu como Homem à destra de Deus já estava prenunciada no salmo 110, que é o salmo mais mencionado no Novo Testamento.
A bênção de Deus e a autoridade que Cristo recebeu nessa nova posição são demonstradas aqui. O Senhor Jesus tinha autoridade divina enquanto esteve neste mundo (Marcos 11:3) e depois na ressurreição a recebeu de uma nova maneira (Mateus 28:18). Portanto, agora tudo está sujeito a Ele, embora ainda não visivelmente. Ao mesmo tempo, foi pela poderosa destra de Deus que Cristo recebeu esse lugar supremo (Atos 2:33; 5:31), característico da era da graça (Atos 7:55-56).
Vários versículos no Novo Testamento usam o termo "à destra" ou "à direita", e tal repetição está ligada às várias funções que Cristo tem na glória. O primeiro é: "... o qual está à direita de Deus" (Romanos 8:34). Esta é a posição atual de Cristo e é assim que Ele está cuidando de Seu corpo na terra, intercedendo constantemente pelos Seus.
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário