Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

15 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 15/02/2013

Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu íintes dos tempos dos séculos (Tito 1:2).

É POSSÍVEL PERDERMOS A VIDA ETERNA?

Sob determinadas circunstâncias, alguém que um dia creu em Cristo pode perder a vida eterna? Essa é uma pergunta que inquieta os cristãos. Muitos têm chegado à conclusão de que é possível. Eles estão errados, pois Deus não pode mentir. Ele confirma o que declara em Sua Palavra sob todas as circunstâncias. A incredulidade do homem jamais pode invalidar a fidelidade de Deus.
E o que Deus afirma sobre a salvação de uma pessoa?
Salvação é o novo nascimento. "Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3). Um nascimento é um fato consumado; não pode ser anulado. Quem nasce na família de Deus permanece como filho para sempre.
Todos os que foram justificados pela fé em Cristo e pela Sua obra de redenção um dia, sem exceção, alcançarão sua meta e serão glorificados. Ninguém irá perecer neste caminho. "Aos que justificou a estes também glorificou" (Romanos 8:30).
Como o Bom Pastor, o Senhor Jesus declarou que nenhuma de Suas ovelhas se perderia, pois ninguém nem nada podia arrebatá-las de Sua mão (João 10:28-29).
Tendo em vista a completa segurança da vida eterna, o apóstolo Paulo escreveu em Romanos 8:38-39: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, hem o presente, nem o porvir... nos poderá separar do amor dé Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário