Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

16 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 16/02/2013

E aconteceu, à hora da tarde, que Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista (2 Samuel 11:2).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 SAMUEL (Leia 2 Samuel 11:1-27)

Talvez fosse preferível descansar sobre as vitórias do capítulo 10 e colocar um véu de silêncio sobre o que se segue. Aqui Davi sofre, da parte do inimigo de nossa alma, a mais cruel derrota de sua carreira. Este episódio está registrado na Palavra de Deus como uma solene advertência para cada um de nós. O crente mais devoto possui um coração corrupto, totalmente aberto às concupiscências da carne, e portanto tem de guardar as entradas de seu coração, particularmente no que se refere àquilo que os olhos contemplam. Essa trágica história nos mostra como um rei se tornou cativo: escravo de seus desejos, enredado na inexorável garra do pecado. Em vez de estar à frente de batalha com seus soldados, Davi está à vontade em Jerusalém, passeando ociosamente no terraço do palácio. Ócio e preguiça multiplicam as oportunidades de queda para um filho de Deus. A vigilância é inevitavelmente relaxada quando se está na inatividade, e o diabo, que jamais perde uma chance, mostra como tirar vantagem disso. Tenhamos o cuidado de preencher nosso tempo com atividades úteis.
Davi tomou a mulher de Urias e, para esconder seu pecado, cometeu um segundo pecado ao maquinar, com a cumplicidade de Joabe, a morte de um de seus mais nobres e dedicados soldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário