Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

17 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 17/02/2013

Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus (Colossenses 3:1).


À DIREITA DE DEUS (2)

Vários versículos do Novo Testamento falam sobre Cristo estar sentado à direita de Deus. E todos estão relacionados às diversas atividades do Senhor no céu, importantes para Seu povo no mundo. O primeiro versículo é Romanos 8:34. O próximo é Efésios 1:20: "...que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus". Deus manifestou Seu magnificente poderão ressuscitar Cristo dentre os mortos e dar a Ele esse exaltado lugar de domínio sobre tudo. A mão direita de Deus na criação e na redenção está ligada à sua provisão, direcionamento, proteção, e domínio.
Além disso, "Cristo está assentado à destra de Deus". Ele está ali como o Objeto do deleite de Deus.
Depois lemos que Cristo "assentou-se à destra da majestade nas alturas" (Hebreus 1:3). Aqui Deus não fez Cristo Se assentar, como em outros contextos, mas este versículo enfatiza a grandeza pessoal de Cristo no fato dEle mesmo ter Se sentado. Hebreus acrescenta: "Temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade" (8:1). E mesmo possuindo uma posição tão sublime como esta, o Senhor Jesus não procura glorificar a Si mesmo (Hebreus 5:5). Isso é absolutamente maravilhoso! (concluído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário