Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

19 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 19/02/2013


Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação? | Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? (Hebreus 2:3; Isaías 10:3).


UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO

Há um conflito entre o Deus santo, justo e o homem pecador. O primeiro não pode receber o segundo. O profeta Isaías disse: "As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus" (59:2).
O pecado causa horror a Deus, mas Ele ama o pecador. Ele ama todos os seres humanos, e estes retribuem com o mal todo o bem que Deus lhes concede. Quando o Senhor Jesus veio ao mundo, Ele declarou abertamente: "Me odiaram a mim e a meu Pai" (João 15:24). Então podemos raciocinar: "Se Deus é amor, basta que perdoe nossos pecados e a separação acaba!" Mas tão certo como Deus é amor, Ele também é santo e justo. Por ser santo, não pode suportar o pecado em Sua presença; e por ser justo, deve condená-lo. Ninguém pode isolar um atributo de Deus e ignorar os demais.
Mas há algo maravilhoso aqui: Deus soube manter Seus atributos e, ainda assim, salvar o pecador. "E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim" (Isaías 45:21). Como conseguiu fazer tal coisa? O Deus de amor entregou Seu Filho por nós. Jesus Cristo, que não tinha pecado, tomou nosso lugar e Se ofereceu em sacrifício para nos salvar. O Deus justo O feriu porque carregava nossos pecados sobre Si. O Deus santo só encontrou perfeição nEle. A obra foi perfeita e Deus, satisfeito em todos os Seus atributos, ressuscitou Seu Amado.
O Senhor Jesus é nosso Salvador, mas é necessário crer nEle para receber "uma tão grande salvação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário