VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

21 de fev de 2013

Devocional Boa Semente 21/02/2013

Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano... Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família (Êxodo 12:2-3).

UM NOVO INÍCIO

Aqui ouvimos sobre um novo começo. Em Gênesis encontramos o começo da criação e como Deus criou o primeiro ser humano, Adão, como cabeça sobre Sua criação gloriosa. Deus observou tudo o que havia feito e "eis que era muito bom" (1:31). Mas quando Deus olhou para a terra mais tarde, "eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra" (6:12). O pecado entrou no mundo e com ele, a morte, a corrupção e a ruína como consequência.
Porém, a intenção de Deus era habitar com a humanidade, mas agora que eles se tornaram pecadores, isso apenas seria possível no fundamento da salvação. E tal coisa exigiria um novo começo. O estado anterior acabara. O centro da nova ordem era o cordeiro, uma figura de Cristo, o "último Adão". A primeira criação ficou encerrada sob uma sentença de morte. Mas a "aparição de nosso Salvador Jesus Cristo... trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho" (2 Timóteo 1:10). Cristo é o Cabeça da nova criação, da qual o pecado e a ruína estão banidos.
Que graça é essa que permite a todos os que crêem no Salvador, Jesus Cristo, e em Sua morte sacrificial ter parte nessa nova criação, na qual Cristo é "tudo em todos"! "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente" (Hebreus 13:8), por tal razão nada muda nela. Isso é verdadeiramente o "princípio dos meses", um começo que penetra a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário