Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

24 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 24/02/2013


José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus. E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arratéis de um composto de mirra e aloés. Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro (João 19:38-40).

JOSÉ E NICODEMOS - DA TIMIDEZ À OUSADIA

Na hora de maior necessidade do Senhor, Ele ficou completamente só. Então é maravilhoso ver dois homens proeminentes saírem da timidez e se revelarem duas pessoas que amam o Senhor - Alguém que do ponto de vista humano não triunfou, mas um rejeitado, odiado, e crucificado Senhor. José e Nicodemos eram homens de classe alta, a mesma classe responsável pela morte do Senhor Jesus. Eles estavam arriscando seu futuro político, reputação, talvez até suas vidas ao se exporem dessa maneira, porque ao pedirem o corpo do Senhor estavam se identificando publicamente com Cristo.
Até esse momento, nenhum dos dois havia sido um discípulo que seguiu o Senhor Jesus abertamente. José era uma espécie de seguidor secreto; Nicodemos se encontrou com o Senhor Jesus à noite, quando as chances de ser visto eram menores, e mais tarde até tentou defendê-Lo no sinédrio, mas sem grande ímpeto. No entanto, agora os dois se revelavam ao tomar uma atitude ousada que os ligava em definitivo ao Nazareno. E porque tomaram tal atitude, receberam o privilégio de preparar o corpo do Senhor, colocando-0 na tumba, e assim cumprindo a profecia de Isaías 53:9.

Que a lição desses dois homens nos encoraje a dizer como o apóstolo Paulo: "Com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte" (Filipenses 1:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário