VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

26 de fev de 2013

Devocional Boa Semente 26/02/2013


Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas (João 10:14-15)

O BOM PASTOR

João 10 não foi escrito para garantir às ovelhas de Cristo que estão eternamente seguras. É comum esse capitulo ser usado com tal propósito, e sem dúvida consola milhões de almas cansadas. Mas há outro lado. As ovelhas de Cristo não precisam de constante confirmação da segurança que possuem. O próprio fato de serem Suas ovelhas já é mais que suficiente. Será que Ele pode abandoná-las? Ele é o bom Pastor. Ele deu Sua vida para livrá-las de todos os inimigos E as reuniu em um só rebanho - o rebanho de Deus. Será que alguém desse rebanho pode perecer? Impossível! Sua grandeza, bondade, amor e poder tornam tal pensamento repugnante. A mesma mão que esmagou a cabeça do diabo para libertá-las é a mesma mão que as protege. Elas estão completamente seguras.
As preciosas palavras deste capítulo são todas voltadas, não para as ovelhas, mas para o Pastor. Ele foi escrito para que possamos ver Sua grandeza e ouvir a melodia de Sua voz, e, como consequência, conhecer a suprema maravilha de segui-Lo, de vê-Lo e de ouvi-Lo.
O homem cujos olhos foram abertos em João 9 era uma dessas ovelhas, e quando foi expulso da sinagoga, Jesus o encontrou e perguntou: "Crês tu no Filho de Deus?". Eli respondeu: "Quem é ele, Senhor, para que nele creia?" e Jesus replicou: "Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo". O que fora curado declarou: "Creio, Senhor. E adorou" (35-38). Esse é o padrão: nós O vemos, O ouvimos, imediatamente O adoramos e O seguimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário