Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

28 fevereiro 2013

Devocional Boa Semente 28/02/2013


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve. Fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis... suportar (Mateus 7:24; Salmo 94:18; 1 Coríntios 10:13).

A PROVA É SUPORTAR O TESTE!

Meu tio sempre usava essa expressão quando enfrentava uma dificuldade. Tal declaração notável, rica de significado, poderia se tornar um provérbio. Se uma casa suporta uma tempestade violenta, sua solidez fica comprovada. Se um aluno passa nas provas, fica evidente sua diligência ou inteligência, ou ambas. E o que podemos dizer da prova que resulta de doença ou luto ou aparente frustração? Isso demonstra a estabilidade ou a fragilidade de nossa própria vida.
Quando somos testados, a realidade de nossa confiança em Deus é vista. Se durante nossa vida colocarmos os ensinos do Senhor Jesus em prática, o teste revelará se nosso fundamento é sólido, firmado na rocha e não na areia. O resultado será o fortalecimento de nossa fé e de nosso vínculo com o Salvador.
Mas o teste de nossa fé também revela Sua fidelidade. Este é o outro lado que a frase sugere. Deus sustenta e guarda Seus filhos nos períodos mais difíceis. Ele é de fato um Deus fiel.
Os testes sempre nos pegam desprevenidos e poderiam nos abater se o Salvador não viesse em nossa ajuda. Porém, isso só é verdade para quem tem fundamentado sua vida na Palavra de Deus antes das dificuldades se apresentarem. As provações mostram nossa própria fraqueza, mas também mostram nossa sólida fundação e a fidelidade do Salvador. Confiemos nEle nos dias maus e nos bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário