Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 fevereiro 2013

O TEMPO SE ESVAI!


Acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro.” (Salmos 90.9)
O fim do ano, assim como o fim do dia, traz doces pensamentos à mente do cristão. Mais um ano da fidelidade de Deus deve enternecer nossos corações e trazer lágrimas aos nossos olhos, e a bondade do Senhor deveria nos levar ao arrependimento. Até aqui sua mão nos ajudou.
Será que existe um pecado mais sério do que menosprezar a graça de Deus?
Outro pensamento toma conta de nós: o tempo está se esvaindo. Muitos de nós já usamos quase toda as moedas do tempo que Deus nos deu no início da vida. Assim como temos de ser ainda mais cuidadosos com nosso dinheiro quando a conta bancária está baixa, também precisamos usar com sabedoria os dias que nos restam.
Também não podemos achar que os perigos são menos porque estamos mais velhos. As paixões da juventude podem diminuir, e podemos até escapar de qualquer “mortandade que assole ao meiodia” (Sl 91.6), mas acabar arruinando o último capítulo do “conto ligeiro”. É por isto que o salmista pediu que Deus não se esquecesse dele agora que estava “velho e de cabelos brancos” (Sl 71.18). Não é de estranhar que Paulo tenha desejado “terminar com alegria” a sua carreira (At 20.24).
No entanto, o término de um ano significa que outro irá se iniciar amanhã. O retrospecto abre caminho para o prospecto. Não podemos ficar muito tempo ao lado do ano que está morrendo e nem passar nossos dias ao lado do caixão das coisas que se foram. Temos de dar boas vindas ao novo ano, pois o badalar da meia-noite dará início a um novo capítulo do conto. Na verdade, este conto ligeiro nada mais é que o prelúdio de uma história sem fim que se desenrolará por toda a eternidade. Ainda estamos editorando a introdução!
(Vance Havner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário