Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 fevereiro 2013

QUAL O VALOR DE UM NOME?


…um nome que é sobre todo o nome.” Filipenses 2.9
O nome da gente é importante? A sabedoria popular nos leva a crer que os nomes que damos aos nossos filhos não têm importância, porém muitas crianças sofrem a vida inteira por causa de um nome extravagante que os pais lhe colocaram só para “darem uma de diferentes”.
Não existe nenhuma razão para chamar um filho de Adoni-Bezek nem de Tiglath-Pilezer. Assim, para ajudar os pais a escolherem bons nomes para seus filhos, vamos examinar o melhor exemplo bíblico.
Antes de Jesus nascer, sua mãe recebeu instrução sobre como ele deveria se chamar. O anjo lhe disse: “Ele será chamado JESUS”. Isto deve nos sugerir um padrão. 
Veja algumas coisas sobre este lindo Nome.
1. É um Nome fácil. Tem quase a mesma pronúncia em todos os idiomas. Tem apenas duas sílabas, e as crianças podem aprendê-lo com a mesma facilidade que aprendem a dizer “mamãe”.
2. É um Nome bonito, e é bonito por causa de sua ligação com uma Pessoa bonita. Alguns nomes são repulsivos e provocam nojo por causa das pessoas a elas associadas. Alguns exemplos são Nero, Judas e Hitler.
3. É um Nome que oferece consolo, pois significa “Deus é nosso Salvador”. É o único nome debaixo do céu pelo qual podemos, e devemos, ser salvos.
4. É um Nome poderoso. Os demônios tremem diante deste nome. Um dia todos os joelhos se dobrarão perante este nome e toda língua confessará que “Jesus Cristo é o Senhor”.
5. É um nome eterno. Apesar de Jesus ter nascido na obscuridade há mais de dois mil anos e ter morrido como criminoso aos trinta e três anos, ele tem o nome mais famoso no mundo inteiro.
6. É o Nome por excelência. Nosso Salvador tem muitos, muitos nomes, mas o nome Jesus está acima de todos eles.
Seja qual o for o nome que tenhamos de carregar aqui na terra, quando Cristo voltar, teremos para sempre escrito na testa o nome dele. Pois “verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome” (Ap 22.4).
(M. R. DeHaan - Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário