Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 março 2013

A medida da misericórdia

Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis […] mas pelo precioso sangue […] de Cristo… 1 Pedro 1:18-19

Qual é a distância entre o trono de Deus e o abismo da cruz do Calvário? Qual é a medida do amor do Salvador por nós? Na carta de Paulo aos filipenses, o apóstolo descreve a descida de Jesus das alturas da glória às profundezas da vergonha e agonia e o Seu retorno (Filipenses 2:5-11).
Cristo é o Criador eterno e Senhor de toda a vida, exaltado infinitamente acima da impureza e decadência da terra. Ele é a fonte da vida, com miríades de anjos para cantar Seus louvores e cumprir Seus propósitos. Ainda assim, motivado pelo amor por nossa raça humana perdida, “…a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz” (Filipenses 2:8). Ele veio ao nosso mundo insignificante, nasceu num estrebaria que parecia uma caverna com seus odores e foi colocado numa manjedoura como um bebê indefeso.
Quando atingiu a idade adulta, enfrentou a falta de um lar (Mateus 8:20). Quando teve sede, pediu água a uma mulher adúltera (João 4:7-9). Quando cansado, dormiu num barco sacudido pelo mar agitado durante uma tempestade (Marcos 4:37-38). Sem pecado, um dia foi adorado por multidões (Mateus 21:9), e depois condenado como um criminoso e morto numa cruz romana em dores insuportáveis. 
Essa é a distância entre o trono de Deus e o Calvário! Essa é a medida da Sua graça e misericórdia! 

—VCG

______________________________________________
Deus surgiu na história humana para nos oferecer a dádiva eterna da salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário