Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 março 2013

Devocional Boa Semente 02/03/2013


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6:7)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 SAMUEL (Leia 2 Samuel 12:13-25)

A consciência de Davi, há tanto tempo adormecida, agora é tomada por uma profunda convicção de pecado. Ele percebe que seu crime não envolvia apenas Urias e a mulher dele; em primeiro lugar, foi um crime contra Deus.
As faltas que cometemos contra nossos irmãos, irmãs, parentes, amigos são em primeiro lugar - temos de entender isso - pecados contra Deus. Portanto, não é suficiente tratar do assunto com a pessoa a quem maltratamos, quando isso é possível (no caso de Davi, não era, pois Urias estava morto); temos também de acertar as coisas com Deus.
Foi isso o que Davi fez no Salmo 51, escrito em um momento de extrema amargura (ver também salmo 32:5,1-2). De fato, Deus não despreza um coração "compungido e contrito" (Salmo 51:17). Ele perdoa Seu pobre servo e o faz de maneira completa. Davi fica "mais alvo que a neve", pois em antecipação é lavado com o sangue do Senhor Jesus, derramado por ele, por mim e por você. Mas o que não se podem eliminar são as consequências do mal cometido. E elas foram gravíssimas. Primeiro, o filhinho de Davi morreu. Dessa forma todos souberam que Deus perdoa o pecador, mas condena totalmente o pecado, mesmo e especialmente os cometidos por Seus servos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário