VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

6 de mar de 2013

Devocional Boa Semente 06/03/2013


A semente é a palavra de Deus. Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre. A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes (Lucas 8:11; 1 Pedro 1:23; Hebreus 4:12).

UMA SEMENTE VIVA

Ainda lembro de uma aula de biologia em que meu professor, um crente, nos mostrou umas sementes e disse: "A composição dessa semente é nitrogênio, hidrogênio e carbono. Se pudéssemos fabricar sementes parecidas com estas, elas não teriam nenhuma utilidade, porque seriam absorvidas pela terra e não produziriam fruto. Mas se semearmos as sementes que Deus criou, elas dão frutos, porque contêm o misterioso elemento que chamamos de 'principio da vida'".
Depois abriu a Bíblia e continuou: "Essa Bíblia parece com todos os outros livros, alguns tão antigos quanto ela. Porém somente a Bíblia é a Palavra de Deus, viva e permanente, uma semente incorruptível que produz uma nova vida em nós. É impossível compreender seu maravilhoso poder; mas se esta semente divina é semeada em boa terra, ou seja, um coração disposto a escutar Deus, ela também demonstrará que carrega em si o princípio da vida. E esse poder nos arranca da morte para a vida eterna, da antiga para a nova criação, das trevas para a luz".
Nunca esqueci essa ilustração, mas só pude entender o que meu professor disse quando meu próprio coração recebeu as sementes da Palavra de Deus e a vida divina se manifestou em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário