VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

7 de mar de 2013

Devocional Boa Semente 07/03/2013


Quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, o deram grandes gritos. Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais (Marcos 6:49-50). 

 "NÃO TENHAM MEDO!"

No original grego, essa expressão literalmente é "Sou eu! Não tenham medo". Ele é Deus - Jesus vive! E Ele pode andar sobre as ondas! Às vezes parece que um acidente ou acaso imprevisível regulam nossa vida, mas não e verdade! Ele está sempre no comando.
Quantas vezes Ele vem até nós como foi aos discípulos naquela noite de vento contrário (Marcos 6:48). Quando Paulo estava em um barco açoitado pela tempestade sem esperança de ser salvo, o anjo de Deus lhe trouxe uma mensagem: "Não temas" (Atos 27:14-24). É como se Deus dissesse: "A tempestade está sob meu controle, quando ela atingir seu objetivo, tudo Irá se acalmar; cada onda e cada provação cumprem Minhas ordens, e tudo terá um propósito bom e gracioso.
Você está sofrendo com doenças? Ou com perdas de entes queridos? Se estas e outras coisas foram enviadas pelo Senhor, tintão você pode ter certeza que Ele lhe conduzirá através desse vale que, para você, parece ser o "vale da sombra da morte".
Você tem até razões para louvar a Deus por esta tempestade! Deus sabe como lidar com cada um de nós. Ele conduz alguns por um mar tranquilo, sem nem uma onda mais violenta. Outros têm de enfrentar os vales e cristas das grandes ondas. Porém, qualquer que seja o estado das águas, há uma poderosa promessa para todos os viajantes que creem: "Assim os leva ao seu porto desejado" (Salmo 107:30).
Permita que sua alma descanse na verdade das palavras do salmista: "Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra" (Salmo 130:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário