VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

18 de mar de 2013

Devocional Boa Semente 18/03/2013

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Ouvi, e a vossa alma viverá (Isaías 59:2; 55:3).

QUEM SOU EU?

O homem foi capaz de chegar até a Lua. Pode explorar o infinitamente pequeno e o infinitamente grande, estudar problemas complexos, resolver enigmas que atormentaram gerações passadas. Mas diante das perguntas mais fundamentais de sua existência, permanece profundamente desamparado. Então por que não examinar as respostas que a Bíblia nos dá?
No princípio Deus criou o mundo. Também criou o ser humano com uma dimensão espiritual; por isso somente o que é material não basta para satisfazê-lo. Foi criado para viver em harmonia com Deus e com seus semelhantes. Mas isso não durou, pois o homem rejeitou Deus, desobedecendo-O, duvidando de Sua Palavra e escolhendo viver na independência. Então seu relacionamento com o Criador foi interrompido e com seus semelhantes ficou arruinado. A partir desse momento, existe uma luta em seu coração, entre aquilo que foi criado para ser a semelhança de Deus, e o que se tornou uma criatura caída e totalmente corrompida até a essência. Além disso, traz sobre si uma sentença irrevogável: a morte, salário do pecado. E o homem procura sair dessa situação por todos os meios, seja pela tecnologia, artes, diversão, etc. Tudo em vão. O homem está desesperadamente perdido quando se obstina a rejeitar o Criador.
Diante dessa terrível constatação, a Bíblia nos dá uma maravilhosa notícia: a salvação pela graça realizada por Jesus Cristo na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário