Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 março 2013

Devocional Boa Semente 23/03/2013

Respondeu, porém, Itai ao rei e disse: Vive o Senhor, e vive o rei, meu senhor, que no lugar em que estiver o rei, meu senhor, seja para morte seja para vida, aí certamente estará também o teu servidor (2 Samuel 15:21).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 SAMUEL (Leia 2 Samuel 15:13-29)

Enquanto tudo corria bem para o rei e a corte, era impossível distinguir quem era realmente leal a Davi e os que permaneciam com ele só por interesse pessoal. A prova revelaria o que havia no coração de cada um e faria a separação. Alguns seguiram a Absalão (v. 13), outros a Davi (v. 18). A neutralidade não era mais possível.
Você já pensou o que faria se amanhã os cristãos fossem cruelmente perseguidos, aprisionados e mortos, como acontecia nos tempos da igreja primitiva... e como ainda acontece em alguns países? Aí você saberia se de fato ama o Senhor Jesus e se O seguiria não apenas quando as coisas estão bern, mas também no sofrimento e até na morte.
Itai era um estrangeiro que se juntara ao rei há pouco tempo. Temos visto muitos novos convertidos vindo de um passado tenebroso, mas dando evidências de grande e grande devoção. Por outro lado, muitos cristãos de quem poderíamos esperar grandes coisas por causa de seu conhecimento e educação têm abandonado o Senhor no tempo das provações. Itai, o geteu, é um exemplo a ser seguido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário