Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 março 2013

Devocional Boa Semente 25/03/2013

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hebreus 4:12-13).

CONVENCIDA PELA PALAVRA DE DEUS

Madagascar, século XIX. O evangelho começava a se espalhar, apesar das perseguições. Um casal pediu a certo carpinteiro que lhes talhasse uma estátua de madeira para fazer dela um ídolo doméstico, pois queriam colocá-la na casa deles.
O artesão foi ao bosque, trouxe um galho de árvore seco para esculpir a imagem. O casal resolveu esperar a estátua ficar pronta e ficaram para almoçar. O homem recolheu as sobras de madeira e colocou fogo para fazer a comida. No fim, os compradores pagaram pelo serviço e foram embora.

Pouco depois, esse casal recebeu a visita de um cristão, que tinha uma Bíblia. Durante a conversa, ele leu o texto de Isaías 44:16-19: O carpinteiro "metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer; assa-a e farta-se dela ... Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha- se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem... E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas; assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei eu ao que saiu de uma árvore?". Tais palavras atingiram em cheio a mulher. Convencida da verdade do evangelho, ela abandonou os ídolos e se converteu ao Deus verdadeiro, o qual afirmou: "Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus" (Isaías 45:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário