Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 março 2013

Devocional Boa Semente 27/03/2013

Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas (Jeremias 6:16).

VOCÊ ESTÁ AQUI! 

Há meia hora estava dando voltas procurando um endereço em uma cidade que eu não conhecia, ajudado unicamente por meus sentidos e estressado pelas buzinas atrás de mim. Já tinha perguntado o endereço para três pessoas, mas nenhuma delas era dali. Por fim, vi um mapa e resolvi estacionar para consultá-lo. No meio dele havia um ponto vermelho que indicava: "Você está aqui!". Então procurei o nome da rua para a qual tinha de ir. Dessa maneira, localizei o itinerário mais curto para chegar onde queria.
É evidente que para se orientar usando um mapa, primeiro é necessário se situar nele e depois buscar a direção para a qual se deseja rumar. Pois bem, a Bíblia é para o homem o mapa de Deus, que permite a cada um saber onde está na jornada da vida com respeito à eternidade! Em um assunto tão sério, confiar na própria intuição ou nos conselhos das pessoas, só pode nos fazer desviar do caminho. Reconhecer que se está perdido nos leva a consultar a Palavra de Deus.

Onde você está? Em uma rua sem saída? Em uma situação de morte, desespero, perdição, pecado, ou qualquer outra coisa? Não importa; é tempo de sair desse lugar! O Senhor Jesus é o caminho que nos resgata de toda perdição. "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário