Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

28 março 2013

Dúvidas honestas

Quando o viram [Jesus], o adoraram; mas alguns duvidaram. Mateus 28:17

A experiência nos diz que as pessoas não retornam dos túmulos. Em meio à nossa desolação, quando a morte nos aflige, está a terrível certeza de que nesta vida, não veremos mais os nossos entes queridos. Participamos de funerais para honrar a memória deles e ficamos de luto pela nossa perda, mas não esperamos ser cumprimentados em nossa porta pela pessoa que morreu.
Com isso, não deveria nos surpreender o fato de os discípulos de Jesus ficarem relutantes em crer que Ele tinha ressuscitado dos mortos. Seguindo o testemunho das mulheres que haviam visto um anjo, um túmulo vazio e o próprio Jesus (Mateus 28:1-10), “...os onze discípulos foram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes designara. E quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram” (vv.16-17).
Dentre os que eram mais próximos ao Senhor e tinham ouvido os Seus ensinamentos notáveis e testemunhado os Seus poderosos milagres, alguns duvidaram que Jesus de fato estivesse vivo novamente. Mas as dúvidas honestas dos discípulos logo se transformaram em alegria e esperança ao aceitarem a realidade de seu Senhor ressurreto.
Quais as nossa dúvidas a respeito de Jesus, hoje? A nossa experiência nos diz que nossos erros do passado, as lutas do presente e as perspectivas para o futuro não podem ser modificadas? Com as lembranças renovadas da Páscoa, confiemos que Ele pode fazer todas as coisas. 
—DCM

________________________________________
Um olhar para o Calvário pode dissipar as suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário